Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Polícia prende último suspeito de ataque a carro-forte que terminou com 7 mortos

21 maio 2020 - 10h58Por G1 Tocantins

A Polícia Civil cumpre na manhã desta quinta-feira (21) mandados de prisão preventiva e buscas nos endereços de suspeitos envolvimento com a tentativa de roubo de um carro-forte em Pequizeiro, na região central do estado. Esse crime aconteceu em outubro de 2019 e deu início a um cerco policial que durou 15 dias e terminou com a morte de seis suspeitos e um policial militar. Um dos alvos seria o último líder do grupo de assaltantes conhecido como Turma dos Pipocas.

A operação busca cumprir cinco mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em endereços nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão. A ação foi chamada de Américo Gama, que é o nome do militar porto pelos criminosos durante confronto.

Os mandados estão sendo cumpridos pela Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC de Palmas) e Divisão de Repressão ao Crime Organizado, além de contar com a participação de vários delegados, apoio tático do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e suporte da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí, além das Polícias Civis dos Estados do Pará e Maranhão.