A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (19) o terceiro e último suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra um idoso de 75 anos em Pau D’Arco, região noroeste do Tocantins.
O preso, identificado pelas iniciais L.C.S., de 63 anos, estava foragido e foi localizado em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
VÍTIMA DE EMBOSCADA
O crime aconteceu em agosto, quando a vítima foi atraída para uma emboscada e atacada com golpes de faca no pescoço. O idoso sobreviveu, mas ficou gravemente ferido.
MANDANTE E EXECUTORES IDENTIFICADOS
Segundo o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, as investigações apontaram que o mandante foi um idoso de 78 anos, proprietário do imóvel alugado pela vítima. Ele teria contratado os outros dois homens para cometer o crime após um desentendimento.
Durante buscas na casa do suposto mandante, a polícia apreendeu uma espingarda artesanal, 13 munições calibre 16 e um revólver calibre 38 carregado.
OUTROS PRESOS
O primeiro envolvido havia sido preso há cerca de duas semanas. Ele foi responsável por conduzir a motocicleta que levou a vítima até o local onde ocorreu o ataque.
Com a captura de L.C.S., a polícia considera o caso esclarecido.
TRIO VAI RESPONDER PELOS CRIMES
Após os procedimentos na 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Colinas do Tocantins, o homem preso foi encaminhado para a Unidade Penal da cidade.
“O crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e o proprietário do imóvel. Agora, com todos os envolvidos identificados e presos, os três responderão perante a Justiça na medida de sua participação”, afirmou o delegado Marco Aurélio.


Último dos três envolvidos no crime foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira - Crédito: DICOM SSP


