Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
AÇÃO POLICIAL

Policiais flagram motorista com caminhonete furtada há quase 6 anos

13 janeiro 2021 - 19h51Por Redação

A Polícia Civil recuperou nesta quarta-feira (13), no Tocantins,  uma caminhonete que foi furtada há quase 6 anos no estado de Minas Gerais. 

A ocorrência foi registrada no Jardim Aureny 3, quando policiais civis à trabalho se depararam com a S10 ano 2013 estacionada em uma das ruas do setor e desconfiaram que poderia se tratar de um veículo clonado, devido a algumas características que indicavam para essa possibilidade.

Os policiais abordaram o condutor da caminhonete, que alegou ter adquirido o veículo de um terceiro e não soube explicar a procedência do mesmo. Porém, após uma checagem mais detalhada, os investigadores descobriram vários indícios de adulteração de chassi, motor, dentre outras partes do veículo e constataram que a caminhonete foi furtada na cidade de Uberaba (MG), no dia 18 de julho de 2015.

O homem que estava de posse do veículo foi conduzido à Delegacia, onde foi ouvido e, em seguida, liberado. A perícia oficial constatou as adulterações, sendo que o veículo será restituído ao seu verdadeiro proprietário.

O delegado Rossílio Sousa Correia, responsável pelo caso, fez um alerta, para que interessados verifiquem com atenção a procedência do carro que estejam comprando, pois, "a pessoa pode incorrer no crime de receptação e ter de responder criminalmente pelo ato", disse.

Correia destacou ainda que, somente nos últimos cinco anos, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores ((DERFRVA) identificou e retirou de circulação mais de 600 veículos clonados em vários municípios do Estado do Tocantins.