Um homem foi impedido, nesta sexta-feira (29), de pular de uma passarela que fica em uma rodovia de Araguaína, no norte do Tocantins.
O caso aconteceu no período da manhã, na passarela da BR-153 que fica na altura do Bairro JK. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio e ao chegar no local, a equipe encontrou a vítima no ponto mais alto da via. Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) que passava pelo local também participou do resgate.
O homem estava transtornado, dizendo que ia pular e se matar e que ninguém seria capaz de impedi-lo. Os policiais tentaram convencê-lo a não fazer nada, mas não conseguiram.
Ele passou a perna direita para fora da estrutura e vendo que o perigo só aumentava, em uma fração de segundos, os policiais o agarraram, evitando assim o suicídio.
Os militares sofreram escoriações nas mãos e joelhos, já que o local era estreito e a vítima estava agitada. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados ao local.
O homem foi medicado e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Segundo a mãe e o irmão, ele sofre de depressão grave e toma remédios controlados. Os dois agradeceram a ação da PM.