Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
ATO DE BRAVURA

Policial Militar de folga salva família de afogamento no Rio Tocantins

10 março 2020 - 11h00Por Redação

Dois irmãos foram salvos por um militar quando estavam se afogando no Rio Tocantins na tarde de domingo (08). O caso aconteceu na cidade de Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio.  

O Comandante da 5ª CIPM, Major PM Dernivaldo da Costa Tirelo, estava em momento de lazer com a família na Beira Rio quando ouviu gritos de socorro de uma mãe pedindo ajuda, pois seus dois filhos estavam se afogando. 

De imediato, o policial militar pulou nas fortes correntezas do Rio Tocantins e conseguiu resgatar, depois de muita insistência, um a um dos filhos, os quais estavam totalmente imersos nas águas barrentas do rio, conseguindo empurrá-los para as margens. 

(Foto: Divulgação PM)

No dia seguinte, a mãe dos garotos compareceu ao quartel e agradeceu emocionadamente o ato heroico do Major Tirelo. Dona Gercina destacou que entrou em estado de choque quando ouviu seus filhos pedindo socorro, pois imaginou que eles não sobreviveriam e desesperada, pediu ajuda. Salientou que ressurgiu a esperança quando presenciou o ato de coragem do policial em pular no rio e salvar seus filhos.

(Foto: Divulgação PM)

Major Tirelo destacou que não pensou duas vezes em arriscar sua vida para tentar salvar a dos garotos. Frisou que é gratificante ser reconhecido, diante de muito esforço físico e angústia, perceber que conseguiu proteger e resgatar com vida os dois garotos.

(Foto: Divulgação PM)