Palmas
32º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
NORTE DO ESTADO

Prefeitura manda ambulância sem profissional de saúde para socorrer idoso que morreu a caminho do hospital

29 dezembro 2019 - 12h16Por Redação

Um idoso de 81 anos morreu neste sábado (28), a caminho de Araguaína no Norte do Estado e a polícia agora investiga um provável ato de negligência por parte do município de Filadélfia neste caso. 

Segundo apurado pela Polícia Militar, o idoso identificado como, José Ferreira de Almeida, passou mal em um propriedade rural no Distrito de Bielândia, onde um solicitante pediu apoio de uma ambulância para levá-lo até Araguaína para receber atendimento médico. O veículo chegou no local, mas o motorista estava sozinho e não havia nenhum profissional de saúde com ele para acompanhar o idoso na viagem.

Secretário de Saúde mandou a ambulância socorrer mas não tinha profissinal de saúde. (Foto: Portal O Norte)

O senhor que estava passando mal morreu no caminho. O carro parou na Unidade de pronto Atendimento de Araguaína (UPA), onde a Polícia Militar foi acionada pela médica plantonista confirmando o óbito e o fato de que a vítima estava desacompanhada de um profissional. 

O condutor do veículo disse à polícia apenas que a ambulância foi acionada à pedido do secretário de Saúde do município de Filadélfia e destacou ser comum o deslocamento de pacientes sem acompanhamento especializado.

O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e posteriormente liberado para a família. 

A PM registrou a ocorrência e encaminhou o caso para ser investigado pela Polícia Civil. 

O Portal O Norte tentou contato com a prefeitura de Filadélfia para esclarecimento sobre o caso mas não conseguiu falar com ninguém até o momento. O espaço continua aberto.