Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
31º
NO TOCANTINS

Preso por estuprar criança, idoso sai da cadeia e abusa de outra vítima

03 setembro 2021 - 12h50

Policiais civis de Paraíso do Tocantins, sob a coordenação do delegado, José Lucas Melo, prenderam nesta quinta-feira, 2, um homem de 78 anos, suspeito de ter estuprado uma criança de apenas quatro anos de idade. O indivíduo foi localizado no setor Milena. 

Conforme apontaram as investigações, o idoso tinha facilidade de acesso à criança em razão de laços familiares, situação de que se aproveitou para cometer o delito. De acordo com o delegado José Lucas Melo, o idoso já possui uma condenação por crime contra outra criança no ano de 2011, no distrito de Luzimangues.

Ainda segundo a autoridade policial, a partir das investigações foi possível descobrir o novo crime, o qual teria sido praticado após o autor ter deixado a prisão pelo primeiro. Após ser capturado, o indivíduo foi levado à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, para a realização dos procedimentos devidos. Em seguida, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Novamente preso, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável, que tem pena máxima de 15 anos e pode ser aumentada até a metade em razão do vínculo familiar. O delito é classificado como hediondo.