Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
EM ARAGUAÍNA

Preso que aproveitou brecha pra fugir da cadeia é localizado, ataca policiais mas acaba capturado

25 janeiro 2021 - 08h20Por Redação

Um foragido da justiça de 40 anos foi baleado, neste domingo (24), depois de resistir à prisão e atacar policiais com uma faca em Araguaína, na região norte do Estado.

A ocorrência foi registrada na parte da manhã, no setor Canaã, depois que a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia sobre o local que o foragido, Genilson Nascimento Silva, estava escondido.

Segundo informações, o suspeito tem passagem pela polícia por furto e estava preso desde outubro de 2020 até a última quinta-feira (21), quando fugiu da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Ele estava em uma das salas de triagem, em distanciamento dos outros presos por suspeita de Covid-19.

Os agentes realizaram um cerco em volta da residência onde o suspeito estava e ao tentar realizar a abordagem, o homem partiu para cima dos militares, com uma faca na mão. Genilson foi atingido por um disparo na perna, na intenção de ser contido.

Uma equipe de Bombeiros realizou os primeiros socorros no homem foragido. (Foto: Portal O Norte)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o foragido, o ferimento não foi considerado grave e ele foi preso logo a após liberação médica.