Palmas
26º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
INVESTIGAÇÃO

Preso, suspeito confessa porque matou e jogou corpo de homem em córrego

03 março 2020 - 11h54Por G1 Tocantins

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 21 anos suspeito de assassinar um homem e jogar o corpo dele em um córrego na região sul de Palmas. O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição no último domingo (1º). O suspeito confessou que matou o homem com golpes de facão por causa de uma dívida feita em um jogo de cartas. O segundo envolvido no crime não foi localizado.

A polícia informou que após o corpo ser encontrado no setor Irmã Dulce militares começaram a fazer buscas pela região. Durante rondas, policiais descobriram que um dos suspeitos estava em uma casa no setor Aureny IV. O local foi cercado por PMs e viaturas. O criminoso ainda tentou fugir, mas foi detido.

Questionado, o jovem confessou o crime e disse ter praticado o assassinato porque o homem deixou de pagar uma dívida de R$ 200 para um amigo, que é comparsa do homicídio. Segundo ele, a vítima levou golpes de facão e só depois o corpo foi jogado no córrego.

Ele foi levado par a delegacia junto com o facão usado no crime. Ele deve responder pelo crime de homicídio.

A localização do corpo
De acordo com testemunhas, a vítima foi vista por um morador que sentiu um forte cheiro em uma área de mata. O corpo foi achado por volta das 10h no córrego Machadinho. Como o local é de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o cadáver da água.

O homem foi encontrado usando apenas uma roupa íntima. A perícia foi chamada e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.