A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante fiscalização na BR-153, um caminhão com carga avaliada em cerca de R$ 10 milhões em Araguaína, no norte do Estado.
A abordagem ocorreu no posto da PRF no município, ao parar um caminhão-baú com um semirreboque acoplado. O motorista do veículo, um homem de 28 anos, apresentou uma nota fiscal de materiais recicláveis.
Mas ao abrir o compartimento de carga, os agentes encontraram os produtos descritos na nota sendo usados para esconder mercadorias importadas sendo transportadas ilegalmente. O caminhão carregava 150 mil produtos.
Entre os produtos, haviam aparelhos eletrônicos para o cabelo, tênis, TV Box, fones de ouvido, smartwatchs, cuecas, bolsas, óculos entre outros. Juntamente com o motorista, havia outro rapaz de 24 anos.
Segundo os homens, eles não tinham conhecimento da origem da carga e alegam ter pego o caminhão com a carga lacrada e que não acompanharam o carregamento.
Os agentes da PFR disseram que os homens tentaram demonstrar surpresa com a situação, mas que apresentaram informações não compatíveis.
Uma equipe foi montada para contabilizar e manejar os produtos. A Polícia Federal (PF) foi acionada para registrar e acompanhar a ocorrência. Os produtos serão direcionados para a Receita Federal.