Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
FISCALIZAÇÃO

PRF apreende mais de 400kg de maconha e 11kg de cocaína em Nova Olinda

22 junho 2022 - 10h16Por Ascom PRF

No início da tarde desta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF/TO) apreendeu 439kg de substância análoga  a maconha  e 11,2 kg de  substância análoga à cloridrato de cocaína ao abordar um caminhão baú no KM 199 da BR 153, no município de Nova Olinda/TO. A carga tinha origem de Belém/PA e destino para Goiânia/GO.

Durante o procedimento de fiscalização, a equipe decidiu averiguar a carga transportada. No interior do baú, o qual estava carregado com pneus e dois veículos , foram inicialmente localizados recipientes envolvidos em plástico com substância análoga à maconha, somando 439 kg do material ilícito envolvido em recipientes plásticos. Posteriormente a equipe realizou a averiguação dos veículos contidos no baú, sendo localizados 11,2 kg de substância análoga à cloridrato de cocaína.

A ação contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar do Tocantins com a ajuda de cães farejadores. 

Os dois condutores do veículo foram presos em flagrante e o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína. O material apreendido corresponde a um prejuízo de aproximadamente R$ 3M ao tráfico de drogas.