Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
FISCALIZAÇÃO

PRF apreende mais de R$ 120 mil em produtos transportados em ônibus de passageiros

23 junho 2020 - 18h35Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da tarde de ontem (22), diversos produtos transportados sem notas fiscais. Os itens eram transportados no bagageiro de um ônibus e foram despachados como encomenda. 

A ação de fiscalização aconteceu no posto da PRF da BR-153 em Guaraí. Na oportunidade, a equipe da PRF realizava abordagens de rotina quando fiscalizou o ônibus de transporte de passageiros que saiu de São Paulo e tinha como destino o Estado do Maranhão. 

Durante a fiscalização, foram encontradas diversas caixas no bagageiro inferior do veículo. Questionado sobre as notas fiscais, o motorista do ônibus informou que não as possuía, alegou que eram encomendas e que não sabia o conteúdo das mesmas. 

Diante da situação, foi promovida a abertura das encomendas e foram identificados diversos equipamentos e itens transportados sem declaração e nota fiscal. 

Entre os itens apreendidos estavam:

  • 01 (uma) TV 4K Samsung 55 polegadas, 
  • 11 Smartphones de marcas e modelos diversos
  • 500 (quinhentas) telas de tablet;
  • 297 (duzentas e noventa e sete) telas de Smartphones
  • Diversos acessórios de celular como capas, carregadores e películas
  • Além de outros equipamentos eletrônicos.

Todas as mercadorias estavam sem as respectivas notas fiscais, sendo então apreendidas e encaminhadas pra a Secretaria da Fazenda Estadual. Os responsáveis pelo envio e recebimento foram identificados e poderão responder pelo crime fiscal. De acordo com a polícia, juntas as mercadorias foram avaliadas em mais de R$ 120 mil reais.