Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
FISCALIZAÇÃO

PRF apreende R$ 15 mil reais em smartphones transportados sem nota fiscal

29 agosto 2020 - 20h59

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 11 smartphones transportados sem nota fiscal em ônibus de transporte de passageiros. A ocorrência foi registrada no início da tarde de sábado, 29, no km 332 da BR153, município de Guaraí/TO. 

Durante fiscalização no compartimento de carga do ônibus, foi encontrada uma caixa suspeita transportada como encomenda, ao ser solicitado o documento fiscal, o condutor do veículo apresentou nota fiscal descrevendo o transporte de alto-falantes. No entanto, ao abrir a caixa constatou-se que não se tratava de alto-falantes, mas sim de smartphones.

Os 11 smartphones da marca Xiaomi, com base no valor comercial, estão avaliados em cerca de 15 mil reais. Segundo documento da empresa de ônibus, a carga estaria avaliada em 1 real. Os aparelhos tinham como destino Altamira/PA e foram enviados de Goiânia/GO. 

Por se tratar de produtos importados e diante da ausência de nota fiscal, suspeita-se da prática do crime de descaminho. Diante da situação, os produtos foram apreendidos e encaminhados para Receita Federal em Palmas/TO para continuidade dos procedimentos legais.