Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
31ºmax
23ºmin
NOSSA SENHORA

PRF divulga balanço do feriadão nas estradas do Tocantins; veja os números

14 outubro 2020 - 09h45Por Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, nesta segunda (12), a Operação Nossa Senhora Aparecida 2020.

Iniciadas a 0h da última sexta (09), as ações foram voltadas ao monitoramento dos indicadores de esforços, criminalidade e acidentalidade, especialmente com o reforço de efetivo para o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e ocorrências criminais.

Os esforços do policiamento qualificado resultaram na fiscalização de mais de 1.723 pessoas e 1.651 veículos.

Para coibir a perigosa combinação de álcool e direção, os agentes realizaram 75 testes do etilômetro, os popularmente conhecidos “bafômetros”.

A PRF flagrou ainda muitos condutores e passageiros contrariando as leis de trânsito durante o feriadão. 18 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. Os agentes ainda realizaram 24 autuações, além de 14 crianças transportadas sem uso da cadeirinha.

Quando à ultrapassagens proibidas ao todo 48 condutores foram flagrados realizando essa manobra perigosa. 

Motivados por diversos fatores, especialmente os relacionados ao comportamento do condutor, a PRF registrou um total de 7 acidentes nas rodovias federais que cortam o Estado do Tocantins e a consequência de tantas colisões, saídas de pista e outros tipos de acidente é o registro de 11 pessoas feridas e 1 morte durante a Operação.

AO VIVO