Palmas
28º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
JUSTIÇA

Professor acusado de estuprar três crianças é preso no Tocantins

10 junho 2021 - 15h40

A Polícia Civil, por intermédio da 53ª Delegacia de Araguacema, efetuou, na noite desta quarta-feira, 09, a prisão de um professor de 40 anos.  Ele foi condenado a 24 anos de reclusão, pelos crimes de estupro de vulnerável contra três crianças, sendo duas de nove e uma com oito anos de idade. O criminoso foi capturado, no Assentamento Tarumã II, localizado na zona rural de Araguacema. 

Comandada pelo delegado-chefe da 53ª DP, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação foi desencadeada na noite desta quarta-feira, 09, depois que as equipes da unidade policial receberam do Poder Judiciário, cópia do mandado de prisão em desfavor do indivíduo.  O homem foi localizado pela polícia no assentamento Tarumã e conduzido à Cadeia Pública de Araguacema, onde deu início ao cumprimento de sua pena. 

Sobre os crimes 

As investigações apontaram que os crimes ocorreram entre os anos de 2017 e 2018, no Projeto de Assentamento Tarumã, sendo que duas crianças foram abusadas na escola e uma na residência do autor. “Conseguimos reunir fortes indícios das práticas dos crimes, tais como laudos periciais que comprovaram os abusos e também o relato das vítimas que foram ouvidas em procedimentos especiais”, disse o delegado.

O indivíduo foi condenado à pena de 24 anos de reclusão, sendo que o juízo da Vara Criminal de Araguacema expediu o mandado de prisão para início imediato do cumprimento da pena, logo após o Tribunal de Justiça do Tocantins convalidar a decisão do magistrado de 1º grau, ao rejeitar recurso de apelação do réu.