Policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Paraíso do Tocantins prenderam, na tarde desta segunda-feira (19), um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais T.C.B., por descumprimento de medida protetiva.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão ocorreu por volta das 13h, no Setor Serrano II, após diligências da equipe da DEAMV.
PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
De acordo com o delegado-chefe Manoel Frota Neto, T.C.B. já havia sido preso em março deste ano, após agredir a ex-companheira. Na época, a vítima solicitou e conseguiu medidas protetivas de urgência, determinadas pelo Judiciário.
O agressor foi colocado em liberdade posteriormente, mas voltou a descumprir a ordem judicial.
NOVA DENÚNCIA
No último dia 29 de abril, a mulher registrou um novo boletim de ocorrência, alegando que T.C.B. foi até a casa dos pais dela à sua procura, o que configurou violação da medida protetiva em vigor.
Diante da reincidência, a Polícia Civil instaurou inquérito e o delegado representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça.
AGORA, ELE ESTÁ PRESO NA UNIDADE PENAL DE PARAÍSO
Após ser localizado, o homem foi levado à delegacia, ouvido pela autoridade policial e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição da Justiça.
IMPORTÂNCIA DA PRISÃO
O delegado Manoel Frota ressaltou que a prisão é fundamental para garantir a integridade física da vítima e prevenir novas agressões.
“A Polícia Civil do Tocantins está mobilizada e não tem medido esforços para prender todos aqueles que insistem em praticar violência contra a mulher”, afirmou.