Um homem de 46 anos morreu, nesta quarta-feira (09), depois de receber uma descarga elétrica no povoado de São Bento, no norte do Estado. Essa é a quarta morte envolvendo eletricidade registrada nessa semana no Tocantins.
A vítima foi identificada como Antônio Carlos da Silva e o acidente ocorreu enquanto ele cortava palhas de uma palmeira de coco babaçu. A suspeita é de que ele teria encostado em um fio de alta tensão e isso teria causado a descarga.
Bombeiros foram acionados pra fazer a retirada da vítima, que ficou pendurada na palmeira a cerca de 4 metros de altura. Após ser resgatado, o corpo foi entregue a uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), que estava no local. Após os procedimentos padrões o corpo foi entregue à família.
Aumento no número de casos
Desde o início da semana, outras três mortes por eletricidade foram registradas. O primeiro aconteceu no domingo, em Palmas. Um homem de 30 anos que lavava roupa e encostou em um fio desemcapado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Na segunda-feira (08), um jovem de 23 anos morreu depois de levar um choque enquanto consertava um barco em Xambioá, no norte do Estado. Ele realizava um trabalho de solda em uma embarcação. Ele foi socorrido e levado para o hospital, onde veio a óbito.
O caso mais recente aconteceu em Wanderlândia, quando um trabalhador de 49 anos caiu de uma altura de cinco metros depois de levar uma descarga elétrica. O homem morreu ainda no local, antes da chegada da equipe de socorro.