Palmas
32º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Quase 1 tonelada de drogas é apreendida durante fiscalização em rodovia

27 maio 2021 - 10h01Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira (26), quase uma tonelada de drogas escondidas em um caminhão em Paraíso do Tocantins, na região central do Estado.

A ocorrência foi registrada no km 497 da BR 153, durante uma abordagem policial. Orientados pela inteligência, a equipe da PRF abordou um caminhão Volvo/NH12380 acoplado a um semirreboque.

No veículo estavam o condutor e um passageiro. Também foi abordado um veículo de GM/Celta que acompanhava o caminhão na viagem e servia como “batedor”. Os veículos vinham de Manaus (AM) e tinha como destino São Paulo (SP).

Durante a abordagem, os 3 ocupantes dos 2 veículos apresentaram grande nervosismo com a fiscalização, além de informações contraditórias entre si. Diante disso, a equipe realizou uma fiscalização minuciosa e encontrou os materiais ilegais.

No semirreboque acoplado ao caminhão haviam caixas de isopor, as primeiras não continham nada, no entanto, as do fundo estavam repletas de drogas, aproximadamente 886 kg de Skunk (uma espécie de maconha) e 25 kg de substância análoga Haxixe, totalizando de 911 kg.

Além disso, no caminhão foram encontrados uma arma de fogo calibre 38, uma cartela de anfetamina com oito comprimido de rebite. Com os envolvidos, ainda foram apreendidos R$ 5.984,50 em espécie.

Após o flagrante, o passageiro do caminhão confessou que a droga e a arma seriam dele e que ele teria contratado o motorista do caminhão e outro colega para fazer o “batedor” e contou que receberia 150 mil reais para realizar o transporte da droga São Paulo (SP).

Já o caminhoneiro negou conhecimento sobre a droga que estava sendo transportada. O motorista do outro veículo confessou ter conhecimento sobre a droga e que estava recebendo 4 mil reais pelo serviço.

Diante do ocorrido foram constatados os crimes de tráfico de drogas; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de droga para consumo. A PRF classificou a apreensão como a maior do ano.

As drogas, a arma, 4 celulares e o dinheiro foram apreendidos e apresentados, juntamente com os 3 presos em flagrante, na delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.