O réporter Raniere Rodrigues de Melo (45 anos) morreu na noite desta terça-feira (29), na cidade Araguaína, no norte do Estado.
Raniere tirou a própria vida e as informações são de que o jornalista sofria com depressão.
O profissional era bastante conhecido na região. Ele trabalhou como repórter na TV Girassol, afiliada à Band, no programa apresentado por Wanderlan Gomes e seu último trabalho foi para a TV Record.
Em 2013, Raniere virou notícia depois de ficar internado por quase 2 meses no Hospital Regional de Araguaína (HRA), à espera de uma cirurgia neurológica. O caso repercutiu nas redes sociais e mobilizou internautas e imprensa, oportunidade em que Raniereconseguiu finalmente ser transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico que tanto esperava.
Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte. Segundo a apresentadora Magna Cavalcante, não há palavras apenas a dor no coração. "Luto por um amigo", escreveu.
O apresentador Geovanni Pereira pediu amparo e conforto aos corações feridos pelo luto. "Perdemos um grande profissional da imprensa araguainense", lamentou.
Por meio de nota, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, lamentou a morte do jornalista e desejou conforto aos amigos e familiares. Confira a nota na íntegra:
"É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Raniere Rodrigues de Melo, repórter da TV Record de Araguaína, em sua residência na noite desta terça-feira, 29.
Raniere tinha 45 anos e trabalhou com o apresentador Wanderlan Gomes por quase 20 anos, iniciando sua carreira na televisão como ajudante, ganhou espaço como cinegrafista até se consolidar na função de repórter. Grande profissional da comunicação tocantinense, deixa esposa e seis filhos.
Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus possa confortar e dar forças para enfrentar este momento doloroso."
Segundo informações, o velório será no cemitério Jardim das Paineiras em Araguaína.
NOTA DE PESAR
Foi com imenso pesar que recebi a notícia da morte do repórter Ranieri Rodrigues de Melo, aos 45 anos, ocorrida na noite desta terça-feira, 29, em Araguaína.
Ranieri era um profissional da imprensa destacado, habilidoso e competente. Tinha como marcas a linguagem popular, o apreço pelas causas da comunidade e a paixão pelo jornalismo de utilidade pública.
Com passagens por vários programas de TV, Ranieri deixa um importante legado para a Comunicação tocantinense.
Neste momento de dor e comoção, manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus para que conforte os seus corações, dando-lhes força e sabedoria.
Elenil da Penha
Deputado estadual