Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
SUL DO ESTADO

Réus por assassinato de dois jovens são condenados a mais de 40 anos de prisão

01 outubro 2021 - 17h46Por G1 Tocantins

Três homens foram condenados em júri popular por um duplo assassinato registrado em Gurupi no começo de 2020. As vítimas eram Zeilias Soares Pereira e Gabriel Tauãn Dantas da Silva. A Justiça concluiu que o crime foi cometido porque os réus acreditavam que conseguiriam ampliar o controle de uma facção criminosa sobre o mercado de drogas na cidade com os homicídios.

Os condenados são Lucas Sousa Alves, Matheus Cordeiro Martins e Victor Cardoso Lustosa de Paula. Para a Justiça, o autor intelectual do ataque foi foi Victor de Paula. Ele já tinha outras condenações e recebeu uma pena de mais 32 anos e oito meses de prisão.

Para Lucas Sousa a pena foi ainda maior, de 44 anos, cinco meses e nove dias. Isso porque além de ter outras condenações, ele tem ainda processos que já transitaram em julgado, em que não cabe mais recurso.

A pena de Matheus Cordeiro Martins ficou estabelecida em 28 anos. Em todos os casos, o cumprimento é incialmente no regime fechado. Além do homicídio, eles também foram condenados por integrarem organização criminosa.

Na época do crime o pai de Gabriel Tauãn disse que o filho estava sendo ameaçado. A Polícia Civil informou ainda que Zeilias já tinha sofrido uma tentativa de homicídio.