Uma falha no sistema de freios é apontada como a principal causa do grave acidente registrado na tarde desta terça-feira, 10, na descida da Serra de Taquaruçu, nas proximidades da Cachoeira Roncadeira, em Palmas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO), o condutor de uma caminhonete, que transportava uma carga de melancias, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva durante a descida. Um dos ocupantes relatou que os freios não responderam no momento em que o veículo ganhou velocidade.
DESCONTROLE E COLISÕES
Durante o descontrole, a caminhonete colidiu inicialmente com uma motocicleta que trafegava pela rodovia. Na sequência, já fora da pista, o veículo invadiu a área próxima ao estacionamento da cachoeira, atingiu outros veículos que estavam parados no local e seguiu em direção à entrada do atrativo turístico.
No trajeto, a picape atropelou um pedestre que estava nas imediações de uma lanchonete, no acesso à cachoeira.
DUAS MORTES CONFIRMADAS NO LOCAL
O motociclista e o pedestre não resistiram aos ferimentos. As mortes foram confirmadas ainda no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.
PERÍCIA VAI APURAR AS CAUSAS
A dinâmica do acidente e as condições mecânicas da caminhonete serão apuradas pelas autoridades competentes, que devem analisar se houve falha estrutural, negligência na manutenção ou outros fatores que possam ter contribuído para a tragédia.


Segundo relato de um dos ocupantes do veículo, que transportava uma carga de melancias, o problema mecânico teria ocorrido durante a descida - Crédito: Reprodução TV Anhaguera 


