Menu
Busca sexta, 10 de julho de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
19ºmin
PROCESSO SELETIVO

Sebrae abre inscrições para credenciar consultores e instrutores no Tocantins

12 março 2020 - 15h41

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de Pessoas Jurídicas para integrarem o Cadastro de Pessoas Jurídicas Prestadoras de Serviços de Consultoria e Instrutoria do Sebrae Tocantins. O edital com as informações orientações para inscrição estão disponíveis no site www.to.sebrae.com.br/credenciamento

Poderão ser credenciadas as sociedades empresárias, sociedades simples e empresas individuais de responsabilidade ilimitada (EIRELI), cuja finalidade e ramo de atuação permitam a prestação de serviços de consultoria ou instrutoria nas áreas e subáreas de conhecimento ofertadas no edital. Ex-empregados do Sebrae ou Sebrae/TO também poderão se inscrever, contanto que o desligamento com a instituição tenha ocorrido há no mínimo 18 meses.

De acordo com o edital, os credenciados poderão ser chamados para prestar serviços quando houver demanda do Sebrae, em regime de não exclusividade. O credenciamento não gera qualquer direito de contratação e baseia-se na prestação de serviço somente quando houverem demandas.

Para o diretor de administração e finanças, Jarbas Meurer, esta é a oportunidade para as pessoas jurídicas ampliarem suas redes, prestando consultorias aos clientes do Sebrae, que são as microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais, microempreendedores individuais, empreendedores em potencial e potenciais empresários. “Esperamos que os novos credenciados possam apresentar, através das instrutorias e consultorias, oportunidades para que as micro e pequenas empresas sigam com seu propósito de ampliar a participação no mercado”, afirma o diretor.

Etapas do Seleção

O processo consiste em duas etapas eliminatórias. A primeira é a inscrição, com o preenchimento completo dos dados cadastrais da pessoa jurídica e do relato de experiência nas áreas e subáreas de conhecimento e natureza do serviço no sistema informatizado a partir do dia 15/02/2020.

As áreas de conhecimento para credenciamento e requisitos para qualificação técnica são: Recursos humanos, empreendedorismo, educação, serviços financeiros e contábeis, planejamento empresarial, gestão da produção e qualidade, legislação aplicada aos pequenos negócios, sustentabilidade, tecnologia da informação, desenvolvimento territorial, associativismo e cooperativismo, desenvolvimento setorial e políticas públicas

Já a segunda etapa conta com a análise da habilitação jurídica e da qualificação técnica dos inscritos. Todas as outras informações necessárias para a inscrição estão disponíveis no Edital.

 

AO VIVO