Menu
Busca quarta, 08 de dezembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
30ºmax
23ºmin
EM ARAGUAÍNA

Suspeito de assalto a posto de combustível é preso quando praticava outro roubo

21 outubro 2021 - 16h00

A Polícia Civil , por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, concluiu, nesta quinta-feira, 21, as investigações referentes a um crime de roubo a um posto de combustíveis, fato ocorrido no último dia 12. Na oportunidade, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento comercial, localizado no Setor Cimba e anunciaram o assalto, e após render e ameaçar os funcionários, os criminosos subtraíram certa quantia em dinheiro dos frentistas que trabalhavam no local.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, um dos autores acabou sendo conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi preso em flagrante delito pela autoridade policial plantonista. Desde então, o caso foi encaminhado à unidade especializada de investigações de roubos e, em poucos dias, o segundo autor foi identificado, como sendo um homem de 20 anos.

“Por meio das investigações, conseguimos apurar que a dupla de assaltantes ainda efetuou crime de roubo a uma farmácia no mesmo dia, momentos antes de assaltarem o posto de combustíveis, sendo que um segundo inquérito policial foi instaurado para responsabilização penal dos autores”, ressaltou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado, os casos ganharam repercussão na cidade após as divulgações em redes sociais, dos vídeos de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais que mostram as ações dos suspeitos.

O segundo autor dos crimes foi preso no sábado, 16, no momento em que praticava um outro crime. Conduzido à Central de Atendimento da PC, em Araguaína, o indivíduo confessou as práticas dos crimes. Ele foi recolhido à unidade penal de Araguaína, com o primeiro autor, que também tem 20 anos. Ambos permanecem à disposição da justiça. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida.

Ao comentar a elucidação dos crimes e as consequentes prisões dos suspeitos, o delegado Breno Alves enfatizou que as equipes da DRR não medem esforços no sentido de apurar e desvendar crimes de roubos a comércios na cidade. “Muitos dos crimes praticados contra o patrimônio na cidade de Araguaína têm sido desvendados e os autores presos e responsabilizados conforme determina a lei”, afirmou. 

AO VIVO