Um homem de 23 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares em Porto Nacional, na região central do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, ele reagiu à abordagem na manhã de sábado (9) e acabou baleado. O suspeito seria o mentor de um assalto a uma fazenda no município.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
MANDADO DE PRISÃO E REAÇÃO À ABORDAGEM
A PM informou que recebeu denúncia sobre a presença do homem em uma casa no Residencial Rio Tocantins. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Ao chegar ao endereço, a equipe encontrou o suspeito saindo em uma moto. Ele não obedeceu à ordem de parada, sacou uma arma e atirou contra os policiais, que reagiram.
Mesmo após cair da moto, o homem teria continuado os disparos, sendo atingido novamente. O Samu constatou o óbito no local. A arma usada no confronto e porções de maconha foram apreendidas.
HISTÓRICO CRIMINAL
Segundo a PM, o suspeito tinha mais de 30 passagens policiais por crimes como homicídio, ameaça, receptação, maus-tratos e desobediência.
ROUBO A FAZENDA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/P/GEAMZCRxKNgridGe24vA/foto-e-montagem-vertical-15-.png)
Moto e carro roubados de fazenda em Porto Nacional foram recuperados — Foto: Ascom 5º BPM/Divulgação
O assalto à fazenda aconteceu no dia 5 de agosto, na zona rural de Porto Nacional. Cinco criminosos invadiram o local, renderam os proprietários e uma família, amarrando e agredindo as vítimas.
Foram roubados uma caminhonete, um carro, uma moto, televisores, celulares e outros pertences. Uma das vítimas foi obrigada a transferir R$ 3 mil via Pix.
No dia seguinte, a caminhonete foi localizada em Palmas. Após perseguição, os suspeitos fugiram para uma área de mata. Um homem e um adolescente foram detidos, e a polícia investiga a participação de duas mulheres no crime.


Homem morreu em confronto em Porto Nacional - Crédito: Divulgação/Jornal Porto Mídia


