Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
JOVEM E PERIGOSO

Suspeito de extorsão, sequestro e assassinato é preso em Araguaína

12 dezembro 2019 - 12h40

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde dessa quarta-feira, 11, em Araguaína, no norte do Estado, um homem com iniciais M.A.L. do N., de 23 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de ser integrante de um grupo responsável por um crime de extorsão seguido de sequestro e, posteriormente, o homicídio de um comparsa do sequestro.

De acordo com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR de Araguaína), no dia 27 de maio deste ano, um produtor rural foi atraído com a falsa promessa de compra de tratores a preços bem acessíveis. Porém, o homem foi abordado no Bairro Itapuã em Araguaína. Após o sequestro, a vítima foi levada para a zona rural da cidade, sendo que os sequestradores exigiram a quantia de R$ 70 mil por sua libertação.

Durante o translado da zona rural para o cativeiro, a vítima conseguiu fugir do veículo em que era levada e se livrar dos sequestradores, fugindo a pé. De acordo com o delegado titular da DHPP, Guilherme Coutinho, mesmo com o insucesso do sequestro, os suspeitos conseguiram subtrair uma quantidade de dinheiro da vítima e foi este o motivo de uma desavença entre os dois. “No dia 12 de junho, o autor foi na residência da vítima e o executou com disparos de arma de fogo. Representamos pela prisão, mas ele se evadiu da cidade. Continuamos monitorando e, no início da semana, tivemos a informação de que ele havia voltado para a cidade. Assim, conseguimos localizá-lo e dar cumprimento ao mandado de prisão”, afirma.

Ainda de acordo com o delegado, após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).