Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
ESTAVA FORAGIDO

Suspeito de mandar matar empresário em Palmas é preso dentro de clínica em SC

06 outubro 2021 - 10h31

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (5), em Santa Catarina, o suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário,  Elvisley Costa de Lima, de (54 anos) em um estacionamento de Palmas no Tocantins. 

Bruno Teixeira da Cunha foi preso em Balneário Camboriú (SC) durante cumprimento de mandado de prisão. O crime aconteceu no dia 4 de janeiro de 2020, quando a vítima foi surpreendida e assassinada a tiros dentro da própria caminhonete.

Em julho do ano passado, Gilberto de Carvalho Limoeiro Parente Júnior, (47 anos) foi preso appontado como autor dos disparos. Gilberto Júnior aparece em imagens de câmeras de segurança atirando contra Elvisley. Ele foi detido em um posto da Polícia Rodoviária Federal de Uruaçu (GO).

Elvisley Costa de Lima foi assassinado dentro de caminhonete — Foto: Divulgação

O Desdobramento

Nesta terça-feira, a Polícia Militar de Balneário Camburiú recebeu informações de que Bruno estava sendo atendido em uma clínica. Equipes deslocaram ao local e confirmaram o mandado de prisão contra o suspeito. O mandado tinha sido decretado em setembro do ano passado.

Os policiais aguardaram do lado de fora do estabelecimento para efetuar a abordagem, mas por causa da demora, resolveram entrar e fizeram a prisão na recepção da clínica.

Bruno foi levado para o Instituto Geral de Perícias da Comarca de Balneário Camboriú, para exame de corpo de delito, e logo depois conduzido à Penitenciária de Itajaí.

O crime

O empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, foi baleado dentro da própria caminhonete, no dia 4 de janeiro de 2020. A assessoria dos Bombeiros confirmou que a vítima levou pelo menos três tiros no peito. Testemunhas relataram no local que o suspeito esperou a vítima entrar na caminhonete e depois atirou.

Câmeras de segurança de um restaurante flagraram o momento em que o empresário foi baleado. O vídeo mostra que o criminoso estacionou a motocicleta na passagem entre a avenida e a parte interna da quadra 704 Sul, ele desce e caminha até o veículo estacionado.

Sem dizer nada, o homem faz os disparos contra o vidro ainda fechado. Ele não tirou o capacete em nenhum momento. Logo depois, o criminoso volta para onde a motocicleta ficou estacionada e foge. A moto usada por ele está no contra luz e não é possível ter certeza da cor.

O vídeo também mostra que o outro homem, que seria Bruno, estava no carro. Após os disparos, ele sai do veículo.

*Com informações do G1 Tocantins