Um homem de 22 anos foi preso, nesta quinta-feira (28), suspeito de matar uma mulher usando um fio de chapinha em Araguaína, no norte do Estado.
O crime ocorreu em 2018, no setor Xixebal. O corpo de Daiane da Conceição foi encontrado às margens de um córrego e tinha várias marcas de pancadas na cabeça. A chapinha usada para matá-la estava ao lado do corpo.
“Apuramos que no dia do latrocínio contra Daiane, ele e um menor de idade praticaram outros roubos, todos com uso de muita violência”, contou o delegado responsável, Guilherme Torres.
Outra vítima
Um dos crimes foi praticado pela dupla teria sido contra uma mulher, que se fingiu de morta para escapar da violência dos dois. Segundo as investigações, o caso teria ocorrido há cerca de 700 metros de onde Daiane foi vista pela última vez.
A vítima foi abordada pelos criminosos na avenida Astolfo Leão Borges, que portando uma arma falsa, ordenou que lhe entregasse o celular. Mesmo após ter entregue o aparelho, a mulher foi agredida com coronhadas na cabeça.
O agressor ainda tirou a roupa da mulher e começou a passar as mãos nas partes íntimas dela.
“Com as agressões, a vítima caiu no chão e fingiu ter desmaiado, mas ainda assim o agressor desferiu mais alguns golpes e saiu em sua motocicleta”, relatou o delegado.
A prisão
O homem não teve o nome divulgado e foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Araguaína. Ele foi detido após a troca de informações entre a Divisão de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP) e a Polícia do Pará, onde foi capturado.
Ele foi autuado por latrocínio, dois roubos, dois estupros e corrupção de menores. Após os procedimentos necessários foi levado para o Centro de Triagem Masculina de Marabá, onde ficará à disposição da Justiça.