Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
JOVEM E PERIGOSO

Suspeito de vários crimes violentos em Araguaína é preso em Goiás

08 abril 2021 - 12h21Por Redação

Um homem de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (07), em Trindade (GO) por suspeita de integrar uma organização criminosa responsável por vários crimes violentos em Araguaína, no norte do Estado.

A ação ocorreu em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e a de Goiás e é mais um desdobramento da operação “Hermanos”, que investigava uma associação criminosa formada por seis pessoas.

Segundo a polícia, por meio da investigação e do compartilhamento de informações, a equipe de Goiás conseguiu localizar o paradeiro do indivíduo, que é considerado o mais perigoso do grupo.

Com as informações levantadas pelos policiais da delegacia de Trindade, foi possível descobrir o local onde o indivíduo se escondia e, então, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Araguaína.

Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e trocou tiros com os agentes, até que foi devidamente contido e conduzido até a delegacia de plantão. No local foi dado cumprimento a ordem judicial.

Ele foi levado para a Cadeia Pública de Trindade, onde ficará à disposição da Justiça. Como ele tem diversas passagens por crimes praticados no Goiás, ele deverá permanecer no Estado.

Operação Hermanos

Nos últimos meses, já foram realizadas diversas etapas da operação, que resultou na prisão preventiva de quatro pessoas e na recuperação de diversos produtos roubados. O delegado responsável pelo caso, Felipe Crivellaro, ressalta que o grupo sempre age com extrema violência e com o uso de armas de fogo.

Segundo Crivellaro, o homem preso é considerado de altíssima periculosidade, sendo que ele já havia entrado em confronto com a polícia e conseguido fugir. Nessa mesma ocasião, um dos seus comparsas e irmão foi ferido e morreu.

O delegado afirmou que as investigações irão continuar até que todos os integrantes do grupo sejam localizados e presos.