Um homem de 29 anos foi preso, nesta segunda-feira (04), suspeito de praticar diversos furtos no estacionamento de um hospital de Palmas, na região central do Estado.
Segundo a Polícia Civil, o homem já estava sendo investigado há mais de seis meses, por suspeita de envolvimento em arrombamentos de veículos em vários locais da capital, principalmente no estacionamento do Hospital Geral de Palmas.
No dia 12 de dezembro foi realizada uma busca na residência do suspeito, onde foram encontrados mais de 30 objetos de origem duvidosa, que foram reconhecidas por suas vítimas. Segundo as investigações, o suspeito usava um controle remoto conhecido como “Chapolim”, que impedia os carros de acionar as travas elétricas das portas dos carros.
“Na certeza que havia de fato trancado seu veículo, o proprietário se afastava, momento em que o criminoso entrava em ação, e como tinha bloqueado o travamento do automóvel, invadia o interior do mesmo e furtava tudo o que encontrava pela frente”, contou o delegado responsável pelo caso, Gregory Almeida Alves do Monte.
O homem foi preso em posse de um veículo roubado, era um Toyota Corola branco do ano de 2014 que havia sido roubado em Porto Nacional e apresentava sinais de clonagem. Por isso, além do mandado de prisão ter sido cumprido, o suspeito ainda responderá por receptação dolosa de veículo automotor.
O homem foi encaminhado para a carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde está à disposição da Justiça.