Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
33º
SE DEU MAL

Bandido azarado é baleado por morador após invadir chácara para roubar

14 outubro 2020 - 15h17Por Redação

Um homem armado reagiu, nesta quarta-feira, 14, a uma tentativa de roubo em sua propriedade e atingiu o ladrão com um tiro de arma de pressão. O caso foi registrado pela Polícia Militar, na zona rural do município de Filadelfia, na região norte do Tocantins.  

No inicío da tarde de hoje, ao chegar em sua propriedade, o morador avistou um homem tetando roubar vários objetos. Ao ser abordado, o suspeito, que estava com uma faca,  partiu para cima do proprietário, que de posse de uma espingarda de pressão 5.5,  acertou o criminoso no tornozelo e em seguida conseguiu imobilizá-lo.  

Arma de fogo e faca utilizados durante tentativa de roubo - Foto: Portal O Norte Notícias 

Após o tiro, o suspeito foi colocado dentro de um veículo e levado para o destacamento da Polícia Militar. O dono da chácara apresentou a arma usada no disparo, além dos produtos furtados pelo criminoso:  rede, facas, panelas e roupas. 

A PM acionou uma unidade de saúde e encaminhou para Araguaína o ferido, que foi identificado como Francisco José Araújo (42 anos).

O homem baleado chegou ao Hospital Regional de Araguaína (HRA) com uma lesão no tornozelo e deverá ser submetido à uma cirurgia, por ter sofrido uma fratura no osso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O homem que fez o disparo, não teve o nome divulgado, foi ouvido pelo delegado em Araguaína e depois liberado.