Um homem de 28 anos morreu durante confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira (25), em Palmas, região central do Tocantins. Na ação a Polícia Militar apreendeu 240 tabletes de maconha, cerca de 200 quilos da droga que estavam no veículo conduzido pelo suspeito. Esta é uma das maiores apreensões de drogas realizadas pela PM no ano de 2020.
A operação aconteceu por volta das 15h, quando equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas – BPMRED, no combate ao tráfico de drogas, realizavam bloqueio na Rodovia TO - 010, nas proximidades de Lajeado, quando identificaram um veículo que visualizou o bloqueio e retornou. As equipes iniciaram a perseguição ao suspeito e solicitaram apoio do Batalhão de Choque da PM (BPCHOQUE).
Já no Km 15, próximo da cidade de Palmas, o suspeito abandonou o veículo, onde estavam os 240 tabletes de maconha, e fugiu por um matagal. As equipes continuaram as buscas ao suspeito, com apoio de cães do Grupo de Operações com Cães – GOG, policiais militares do 1º Batalhão, da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O suspeito foi localizado e reagiu atirando contra os policiais, que revidaram a agressão. Em poder do indivíduo os policiais apreenderam um revólver, de calibre ainda não identificado. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Todo o material apreendido durante a ação, cerca de 200 quilos de maconha, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Palmas, para os procedimentos legais cabíveis.