Palmas
31º
Araguaína
30º
Gurupi
32º
Porto Nacional
32º
EM PALMAS

Suspeito morre em troca de tiros com policiais logo após tentativa de roubo

12 outubro 2021 - 15h27

Uma troca de tiros entre suspeito e policiais militares terminou com o indivíduo morto na manhã desta terça-feira (12), em Palmas, capital do Tocantins. 

Segundo a PM, o homem tinha tentado momentos antes assaltar moradores e ainda atirar no portão da casa das vítimas. A polícia foi acionada e o autor foi perseguido. Durante a fuga houve troca de tiros e o indivíduo acabou baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Entenda

O caso foi registrado pela Batalhão de Choque logo após os policiais serem informados sobre uma tentativa de roubo contra um grupo que estava na frente de uma residência na Arse 122, antiga quadra 1.206 Sul. Ao perceber a presença de dois suspeitos em uma motocicleta, as pessoas entraram na casa. "Não conseguindo consumar o ato os autores efetuaram disparos de arma de fogo contra o portão das possível vítimas", disse a PM.

Os suspeitos fugiram e a polícia foi chamada ao endereço. Momentos depois os militares localizaram uma dupla com as mesmas características na estrada que dá acesso à praia do Caju, na região sul da capital. A PM disse que no local houve uma troca de tiros e que um dos suspeitos acabou sendo baleado por um policial. O outro homem conseguiu fugir pela área de mata.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas o homem não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

O suspeito estava sem documentos pessoais e ainda não foi identificado. A perícia foi realizada no local em que o tiroteio aconteceu.

*com informações do G1 Tocantins