Palmas
25º
Araguaína
22º
Gurupi
21º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EM ARAGUAÍNA

Suspeitos de exploração sexual são presos após adolescente pedir socorro

13 setembro 2025 - 11h31Por Da Redação

Um adolescente com sinais de espancamento procurou ajuda em uma escola de Araguaína, no norte do Tocantins, na manhã de sexta-feira (12). Ele relatou à Polícia Militar (PM) que havia sido mantido em cárcere privado, agredido e roubado por dois homens, de 18 e 21 anos.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

PONTO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL

Na tentativa de localizar os suspeitos, a PM chegou a um imóvel que funcionava como ponto de venda de drogas e exploração sexual. No local, foram apreendidas porções de substâncias semelhantes à maconha e cocaína, além de uma adolescente que também estava no imóvel.

PRESOS E AUTUADOS

Os dois homens indicados pela vítima foram detidos e encaminhados à delegacia. Eles responderão por roubo, resistência e favorecimento da prostituição ou exploração sexual de menor de idade ou vulnerável.

ADOLESCENTE RESGATADO

A adolescente encontrada na casa recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar, que ficou responsável pelos encaminhamentos necessários.

TERCEIRO ENVOLVIDO

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que três pessoas foram apresentadas pela PM à Central de Atendimento. Segundo a SSP, o local onde o adolescente foi agredido seria administrado por um terceiro suspeito, também detido.

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

Os envolvidos foram autuados em flagrante por lesão corporal dolosa, exploração sexual de criança ou adolescente e corrupção de menor. O caso segue sob investigação da 2ª Delegacia de Apoio à Vulneráveis (2ª DAV) de Araguaína.