Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
FLAGRANTE

Suspeitos de tráfico e receptação de veículos roubados são presos no Norte do Estado

24 novembro 2020 - 15h36Por Ascom/Governo do Tocantins

Policiais civis da 18ª Delegacia de Ananás, comandados pelo delegado Teofábio Alves Siqueira, efetuaram na manhã desta terça-feira, 24, naquela cidade, as prisões de uma mulher, de 21 anos por tráfico de drogas e também de um indivíduo de 18 anos pela prática do crime de receptação de veículos automotores.

Conforme a autoridade policial, há algumas semanas, os policiais da 18ª DP já estavam investigando a suspeita, devido aos indícios de que ela estaria utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas. Dias depois, esse fato foi confirmado.

Desse modo, o Delegado representou, ao Poder Judiciário, por um mandado de busca na residência da mulher, fato que foi acolhido pelo juízo da Comarca Local.

De posse da ordem judicial, os policiais foram até o imóvel no início da manhã de hoje e, após realizarem buscas no interior dos cômodos do imóvel, encontraram uma pequena bolsa contendo 22 porções de droga aparentando ser crack e uma pequena porção de droga do tipo maconha.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida até a sede da 18ª DP, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Teofábio, a droga encontrada na residência da mesma só confirma que, de fato, estava ocorrendo a comercialização da droga no local. “A operação foi exitosa, pois, o mais importante é retirar de circulação a vendedora final do entorpecente, impedindo que a droga chegue às mãos de usuários, o que acaba fomentando a prática de outros crimes como furtos e roubos”, ressaltou a autoridade policial.

2ª prisão

Logo após a prisão por tráfico, os policiais civis da 18ª DP continuaram em diligências e foram até outra residência também na cidade de Ananás, onde efetuaram a prisão de um homem de 18 anos, que é suspeito pelo crime de receptação de motocicletas roubadas na cidade de Araguaína, em 2020. O delegado Teofábio ressalta que o indivíduo já foi indiciado formalmente pelo crime mencionado e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.

Ainda conforme a autoridade policial, as motos foram apreendidas e, após passarem por perícia, foram restituídas aos legítimos proprietários. Tanto a mulher presa em flagrante por tráfico de drogas quanto o homem preso preventivamente foram encaminhados para a Cadeia Pública e encontram-se à disposição da justiça.