Palmas
23º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
EM 24 HORAS

Terceiro caminhão com sinais de adulteração é recuperado no Tocantins

17 março 2022 - 14h39Por BPMRED

Na quarta-feira, 16 de março, Policiais Militares recuperaram um caminhão e um semirreboque com sinais de adulteração no Posto Fiscal de Talismã. A ocorrência aconteceu em mais uma etapa da Operação Hórus. Esta foi a terceira apreensão deste tipo em 24 horas de operação. 

Durante patrulhamento e abordagens de veículos de carga, no posto de fiscalização de Talismã, localizado na BR-153, altura do km 800, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a um motorista que conduzia um caminhão tipo Volvo, tracionando um semirreboque porta container.

Após checarem a documentação do motorista, os militares do BPMRED passaram para a inspeção do veículo. Durante a averiguação, os policiais encontraram sinais de adulteração nos números identificadores do caminhão e do semirreboque, prática comum em veículos oriundos de furto e roubo. Ao consultarem o sistema de base de dados, este acusou que o conjunto possuía uma restrição de roubo, registrada na cidade de São Paulo/SP, corroborando desta maneira com a suspeita dos militares.

Ao ser questionado sobre a fraude, o motorista alegou desconhecimento de qualquer prática ilícita. Diante dos fatos, condutor e veículo foram conduzidos até a central de flagrantes de Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis. É importante salientar que o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas, se esforça na medida do possível para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.