Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (15), suspeito de estuprar a própria sobrinha de 13 anos de idade. O crime aconteceu em 2016 na zona rural de Araguatins, mas ele só foi preso agora, quatro anos depois.
De acordo com Eduardo Morais Artiaga, delegado responsável pelo caso, o crime aconteceu na época em que a menina cujos pais são separados, foi morar com o genitor na propriedade rural. Certo dia ele precisou ir até à cidade e a menina ficou em casa com o tio que também morava no sítio, oportunidade em que ele teria abusado sexualmente dela.
A prisão aconteceu em uma propriedade localizada em um assentamento naquele município. O suposto autor foi detido e conduzido para a delegacia e após os procedimentos legais cabíveis, foi à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado alerta que praticar relação sexual com menor de 14 anos, configura em crime de estupro de vulnerável, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o autor.