Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
INVESTIGAÇÃO

Tio é preso suspeito de matar o próprio sobrinho com tiro na cabeça

28 fevereiro 2020 - 10h59

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 13ª Delegacia de Polícia de Augustinópolis, na região extremo-norte do Estado, prendeu na tarde dessa quinta-feira, 27, um homem de 33 anos suspeito de assassinar um jovem de 21 anos na madrugada do último domingo, 23, em uma rodovia estadual entre os municípios de Carrasco Bonito e Augustinópolis.

O crime teria acontecido na TO-201, na região da Ladeira do 15. Segundo registros da Polícia Militar, houve um chamado no início da manhã de que havia um jovem caído na pista com perfuração na parte inferior do queixo. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o jovem já sem vida.

 De acordo com o delegado Thyago Bustorff, após abertura de inquérito policial, foi representado pela prisão temporária pelo prazo de 30 dias para um tio da vítima, suspeito de cometer o crime e que, segundo testemunhas, estava em companhia da vítima na noite do homicídio. “Mesmo que as declarações dele afirmem o contrário, todos os indícios da autoria apontam para ele”, disse.

Ainda segundo o delegado, após o crime, o suspeito teria se evadido do local, se desfazendo da suposta arma utilizada, não prestando socorro à vítima e posteriormente dando duas versões sobre o caso.  “Primeiro ele afirmou desconhecer o ocorrido. Posteriormente, confirmou o disparo, porém ele alega ter sido acidental e provocado pela vítima”, afirmou.

Investigações

Ainda de acordo com o delegado, dentro do prazo hábil da prisão temporária, será requisitada a reprodução simulada dos fatos, para que sejam observados elementos que auxiliem na elucidação do crime. “A perícia vai averiguar a posição do tiro, como foi efetuado o disparo, o percurso do projétil dentro do corpo da vítima afim de eliminar ou confirmar as hipóteses de homicídio ou disparo acidental provocado pela própria vítima”, ressaltou.

De acordo com o delegado Thyago Bustorff, durante a instauração do inquérito, familiares da vítima confirmaram que apesar de supostamente não ter ocorrido nenhuma desavença entre autor e vítima na data do crime, eles já haviam se desentendido no passado. “Testemunhas também falaram que o autor tinha um comportamento agressivo e teriam escutado, na data do crime, que naquela noite ele iria matar alguém”, afirmou.

Após os procedimentos habituais, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Augustinópolis onde ficará à disposição da Justiça.