Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
DISCUSSÃO E MORTE

Tiro no peito mata empresário no Tocantins; amigo é o principal suspeito

03 dezembro 2019 - 10h52Por Com informações do G1 Tocantins

Um homem de 53 anos foi assassinado na noite de ontem (2), em Cariri do Tocantins, Sul do Estado.

José Carlos Guimarães Moreira era microempresário e foi candidato a vereador na cidade nas eleições municipais de 2016. O principal suspeito do homicídio é um amigo da vítima, que não teve o nome divulgado.

O corpo da vítima foi velado na casa de parentes e deve ser encaminhado para Riachão, no Maranhão, onde será enterrado. O assassinato aconteceu no setor Vila Feliz, perto da casa do suspeito.

Segundo testemunhas, antes do crime, Moreira e o amigo tiveram uma discussão. O suspeito pegou uma espingarda calibre 20 e deu um tiro na vítima. Depois, fugiu. A polícia faz buscas na tentativa de encontrá-lo.

A Polícia Militar informou que, quando chegou ao local do crime, moradores informaram que houve um desentendimento entre os dois. Disse ainda que a vítima chegou a ser levada para o Pronto Socorro do município, mas não resistiu.

Os parentes do microempresário confirmaram que os dois eram amigos e já protagonizaram várias discussões, mas não imaginavam que chegaria a acontecer um crime.

José Carlos Guimarães Moreira era muito conhecido na cidade. Ele tinha uma empresa e prestava serviços para a prefeitura fazendo cercas na zona rural do município.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a delegacia da cidade investiga o crime.