Palmas
29º
Araguaína
25º
Gurupi
23º
Porto Nacional
28º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
ALTA PERICULOSIDADE

Tocantins tem 8 foragidos na lista nacional dos criminosos mais procurados

09 dezembro 2025 - 11h07Por Da Redação

O Tocantins tem oito indivíduos incluídos na lista dos 216 criminosos mais procurados do Brasil, divulgada nessa segunda-feira (8) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Entre eles, está uma mulher, e todos são alvo do Programa Captura, iniciativa nacional voltada à identificação, localização e prisão de criminosos de alta periculosidade.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

PROGRAMA CAPTURA

O programa foi lançado pelo ministro Ricardo Lewandowski e coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A ação permite que cada Estado indique oito alvos prioritários com base em gravidade, vínculos com organizações criminosas, múltiplos mandados e atuação interestadual.

INTERAÇÃO NACIONAL

O site gov.br/captura disponibiliza a lista completa, permitindo que forças policiais de todo o país realizem operações integradas, troquem informações e aumentem a agilidade na captura de foragidos. A participação da população também é incentivada por meio de denúncias anônimas pelos números 190 e 197.

TOCANTINS EM FOCO

Os oito procurados do Tocantins na lista são:

  1. André Luis Pereira Silva,
  2. Edeilson Jose de Oliveira Negre Lopes,
  3. Claudio Jerre Alexandre Dias,
  4. Felipe Mota Costa,
  5. Gustavo Santiago Laudares Pereira,
  6. Jonata Martins Caldeira Ferreira,
  7. Matheus Costa Pinto
  8. Yasmin Loranne Oliveira Santos.  

A lista apresenta apenas os nomes completos, sem detalhar os crimes praticados.

SISTEMA NACIONAL DE INTELIGÊNCIA

Além da lista de foragidos, o ministro instituiu o Sistema Nacional de Inteligência para Enfrentamento ao Crime Organizado (Orcrim). O sistema unifica informações de inteligência entre órgãos federais e estaduais, reforçando a articulação e a eficiência no combate às organizações criminosas em todo o país.