Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
INVESTIGAÇÃO

Traficante que usava a própria casa como "boca de fumo" é preso em flagrante

23 setembro 2020 - 09h18

Um jovem de 18 anos de idade foi preso na tarde desta terça-feira, 22, por meio de ação realizada pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC) de Araguaína, no norte do Estado, após utilizar a própria residência, localizada no Setor Itaipu, como ponto de venda de drogas.

Na ocasião, os policiais civis da unidade anti-drogas encontraram em poder do indivíduo, várias porções de crack, maconha, dezenas de comprimidos de ecstasy, além de seis munições intactas de calibre 38.

Conforme o delegado-chefe da Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, o indivíduo preso já estava sendo investigado há algumas semanas por suspeita de envolvimento com o tráfico de substâncias entorpecentes na cidade.

Já tínhamos levantado informações de que o suspeito estaria utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas e, desse modo, intensificamos o monitoramento do imóvel em que ele estava, sendo que nesta tarde, observamos um intenso fluxo de usuários entrando em saindo do local, no intuito de adquirir entorpecente”, disse o Delegado.

Diante dos fatos, os policiais civis da Denarc entraram no imóvel e após a realização de buscas, encontraram e apreenderam as drogas, bem como as munições não deflagradas. Assim, o homem de 18 anos foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Anchieta, as ações da 2ª Denarc estão sendo intensificadas no sentido de apreender mais substâncias entorpecentes e, dessa foram, impedir que outros crimes como roubos, furtos e homicídios sejam cometidos em decorrência do tráfico de drogas. “As equipes da 2ª Denarc continuam as investigações e monitoramento em todas as regiões da cidade, com o único objetivo de identificar e prender traficantes e trazer mais paz e tranqüilidade a toda a população da cidade”, ressaltou o Delegado.