Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
NORTE DO ESTADO

Trecho da BR-153 está parcialmente interditado e PRF alerta condutores

22 abril 2020 - 20h12Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa o bloqueio parcial nesta quarta-feira (22), do km 236 da BR-153, próximo a Colinas do Tocantins, na região Norte do Estado. 

O motivo da interdição é para a realização de reparos na pista, depois que motoristas alertaram os agentes, ao perceberam que o acostamento estava prestes a desmoronar devido a uma erosão. 

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se encontra trabalhando no local, que ainda não tem previsão de término da obra. 

Conforme a PRF, o tráfego continua fluindo no trecho no sistema 'Siga e Pare' e alertam os condutores que redobrem a atenção ao trânsito na região. 

As fortes chuvas tem causado transtornos e graves acidentes nos últimos dias nas rodovias do Tocantins. A exemplo disso, o motorista de caminhão, Francisco Correia da Silva (61 anos) morreu após tentar desviar de uma cratera que se abriu na região Sul do Estado. Depois do acidente, o local foi reparado por uma equipe do Dnit.

De acordo com a Defesa Civil, o Estado enfrenta o abril mais chuvoso dos últimos 15 anos. Em cidades do Estado há registros de enchentes e alagamentos por conta dos temporais, como foi o caso de Ponte Alta do Tocantins, em que o nível do rio subiu tanto que alagou casas e cobriu a ponte, símbolo da cidade.