Palmas
34º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
EM ARAGUAÍNA

Treinador de futebol é denunciado por abuso sexual contra crianças e adolescentes

28 abril 2025 - 19h30Por Da Redação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) denunciou à Justiça um técnico de futebol investigado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Araguaína. O acusado atuava como treinador da equipe sub-12 de um time amador da cidade.  

POSIÇÃO DE CONFIANÇA  

Segundo as denúncias propostas pela promotora de Justiça Patrícia Bontempo, da 2ª Promotoria de Justiça de Araguaína, o treinador teria se aproveitado da posição de confiança junto às famílias dos atletas para se aproximar das vítimas e cometer os abusos.

CRIMES INVESTIGADOS

O técnico foi denunciado pelos crimes de estupro de vulnerável, indução à prostituição infantojuvenil e armazenamento de material pornográfico infantil. A investigação aponta que o acusado oferecia presentes, dinheiro e objetos de valor em troca da prática de atos libidinosos.

PROVAS ENCONTRADAS

Durante as diligências, foram identificadas três vítimas, todas menores de 14 anos. No celular do investigado, a polícia encontrou vídeos e imagens de pornografia infantil, além de conversas que revelam abordagens, aliciamento e ameaças feitas às crianças.

PRISÃO E OUTRAS POSSÍVEIS VÍTIMAS

O técnico de futebol encontra-se preso preventivamente. As condutas criminosas ocorreram entre 2024 e 2025, e há indícios de que outras crianças e adolescentes também possam ter sido vítimas.

ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO

Diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público orienta que qualquer pessoa que tenha informações ou suspeitas sobre o caso procure a Promotoria de Justiça de Araguaína ou a Polícia Civil. As denúncias podem ser realizadas de forma sigilosa.

O nome do investigado e da equipe em que ele atuava não foram divulgados, por isso o Portal O Norte não conseguiu ainda contato com a defesa da parte envolvida.