Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
EM GOIATINS

Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e receptação

01 outubro 2021 - 14h29

A Polícia Militar prendeu, na última quarta-feira, 29, no Setor Central, em Goiatins, três homens, 20, 22 e 46 anos, o primeiro por receptação e os dois últimos por porte ilegal de arma de fogo. Com os suspeitos, foram localizadas: uma motocicleta HONDA CG 160 FAN GM, cor preta e, uma arma de fogo, um revólver calibre 38 e quinze munições intactas e duas deflagradas, respectivamente.

Durante patrulhamento, na tarde de quarta-feira 29, no endereço mencionados, a guarnição foi informada por populares que um indivíduo estaria pilotando uma motocicleta HONDA CG 160 FAN GM, cor preta, sem placa de identificação. Ao realizar diligências nas imediações, a equipe de policiais militares localizou um homem de 20 anos, com as características descritas pela população, conduzindo outra motocicleta e, durante busca pessoal, o indivíduo relatou que realmente estaria conduzindo uma motocicleta minutos antes e que havia guardando na residência de um amigo. Ao chegar no local, a motocicleta HONDA CG 160 FAN GM, cor preta, foi localizada e, no sistema, foi constatado que o veículo é produto de roubo ocorrido na cidade de Araguaína.

Ainda em patrulhamento já à noite, no centro da cidade de Goiatins, a equipe de policiais militares visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita e, ao procederem a abordagem e busca pessoal, foi localizado na cintura do homem de 46 anos, um revólver calibre 38, contendo cinco munições intactas, momento que o indivíduo informou que arma de fogo pertencia a um homem de 22 anos, indicando o endereço onde a guarnição poderia encontrá-lo.

De posse dessas informações, os policiais deslocaram ao endereço mencionado pelo homem de 46 anos, e, o possível proprietário da arma de fogo confirmou a veracidade das informações repassadas, relatando ainda que tinha em sua posse dez munições, de calibre 38 intactas e duas deflagradas.

Diante dos fatos, os três suspeitos, a arma de fogo e as munições foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil em Araguaína para os procedimentos legais. A motocicleta foi apresentada na  Delegacia de Goiatins.

Revólver apreendido pela PM - Divulgação PMTO