Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
EM ARAGUAÍNA

Trio é perseguido após furtar enfeites natalinos instalados em avenida

28 novembro 2021 - 11h19Por Redação

Um indivíduo de 18 anos foi preso após ser flagrado furtando enfeites natalinos nesta madrugada em avenida de Araguaína no Norte do Tocantins. 

A ação policial aconteceu por volta da 00h20min deste domingo (28), quando militares de plantão flagraram três homens furtando os enfeites natalinos instalados no canteiro central do perímetro urbano da BR-153 no Bairro JK. 

Após o furto, os autores fugiram de bicicleta pegando bica em um caminhão e chegando no Entroncamento, se soltaram da traseira do veículo seguindo pela Avenida Cônego João Lima.

A equipe policial acompanhou a rota do trio e deu início a uma perseguição policial. Quando um deles percebeu a presença da viatura, tirou da roupa uma fita de LED e jogou na rua, sendo filmado por uma pessoa que estava em um veículo que vinha logo atrás. Ele acabou capturado pelos PMs, já os outros comparsas conseguiram escapar. 

Com o suspeito preso, foi localizado uma fita de leds de 13 metros e ele ainda relatou que a bicicleta que ele estava seria furtada. A bicicleta estava pintanda de preta porém a cor original seria verde.

O indivíduo foi identificado como, Janderson Sobral de Sousa (18 anos) e foi conduzido para a Delegacia de Plantão. Segundo a PM, ele deve responder por furto qualificado e recepção de produto furtado. 

O secretário de Cultura da prefeitura, Zeca de Oliveira, foi até a delegacia e relatou que já são vários furtos de leds registrados na cidade e que nesta segunda-feira (29), estaria se reunindo com o prefeito, Wagner Rodrigues, para tomarem uma decisão de mudar o projeto de colocar os leds em toda área anunciada devido aos furtos que ocorreram em apenas três dias em que o processo de instalação foi iniciado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by PORTAL O NORTE (@portalonorte)