Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
AÇÃO POLICIAL

Troca de tiros entre polícia e bandidos termina com dois mortos e um preso

20 janeiro 2021 - 08h39Por Redação

Dois homens morreram, nesta terça-feira (19), durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM) entre Palmas e Lajeado, na região central do Estado.

Segundo a PM, uma equipe foi chamada ao setor Jardim Aureny II, depois de três homens armados terem roubado um carro. Mais tarde, os militares receberam a informação de que os suspeitos haviam cometido outro crime, dessa vez em um depósito de gás, em Tocantínia.

Eles amarraram os proprietários do local e levaram dinheiro, celulares e joias. Depois do assalto, os homens abandonaram o veículo roubado perto de uma aldeia indígena. Os agentes da capital se deslocavam para o munícipio, quando uma equipe de militares de Miracema informou sobre um terceiro assalto.

O novo crime havia sido realizado em uma chácara perto da ponte de Lajeado e dois suspeitos com as características relatadas teriam roubado uma moto e fugido pela TO-010, no sentido Palmas. Os militares se deslocaram em direção aos criminosos e os encontraram na altura do km 33, ao avistar os suspeitos deram ordem de parada. Com isso, o garupa atirou contra os militares e começou uma troca de tiros.

Durante a ação, os dois homens abandonaram a motocicleta e entraram em uma região de mata. Segundo a PM, os dois homens foram encontrados baleados e um terceiro suspeito foi preso na região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local, mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia foi realizada no local. Os objetos que estavam em posse dos suspeitos foram apreendidos pela polícia.