Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EM ARAGUAÍNA

Tutor é flagrado trancando cadela em bagageiro de moto e vídeo causa revolta nas redes

03 novembro 2025 - 08h57Por Da Redação

Câmeras de segurança flagraram uma cena de crueldade em plena luz do dia, na Rua Primeiro de Janeiro, em Araguaína. Um homem, conduzindo uma Honda Biz vermelha, foi registrado transportando uma cadela trancada dentro do bagageiro da moto.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

CENA ANGUSTIANTE

O episódio aconteceu por volta das 13h da última sexta-feira (31), sob o sol forte na cidade. As imagens mostram o momento em que o homem estaciona a moto, retira o animal do compartimento e coloca uma coleira. De acordo com testemunhas, ele teria parado em um restaurante para comprar uma marmita e amarrou a cadela em um poste.

No entanto, o animal conseguiu se soltar e correu atrás do tutor. Irritado, o homem a pegou no colo, a agrediu e empurrou novamente dentro do bagageiro, forçando-a a permanecer trancada enquanto ele retornava ao restaurante.

CALOR INTENSO

A cadela permaneceu dentro do compartimento fechado, exposta ao calor intenso. Em seguida, o homem retornou com a marmita na mão, subiu na moto e deixou o local como se nada tivesse acontecido.

REVOLTA NAS REDES SOCIAIS

O vídeo com as imagens do flagrante foi publicado no perfil da Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA) e causou indignação entre internautas. Centenas de comentários pediam justiça e responsabilização do tutor pelo ato considerado cruel.

REAÇÃO DO ENVOLVIDO

Com a repercussão, o homem, identificado como Francisco Morais, gravou um vídeo em sua casa com a cadela no colo. Nas imagens, ele nega os maus-tratos, xinga o vereador Diego Pires — que denunciou o caso — e o desafia a buscar o animal pessoalmente. Francisco ainda alegou que o bagageiro da moto é furado, o que impediria o risco de asfixia.

PROVIDÊNCIAS JUDICIAIS

Ao Portal O Norte, o presidente da APAA, Diego Pires, informou que a associação já está tomando medidas legais e vai entrar com um pedido de liminar na Justiça solicitando a guarda da cadela.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)