Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
BICO DO PAPAGAIO

Veículo de locadora é clonado e acaba apreendido durante fiscalização em rodovia

04 maio 2020 - 10h25Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem (03), um veículo clonado, no km 08 da BR-226, no município de Palmeiras do Tocantins, região do Bico do Papagaio. 

Durante abordagem de rotina a equipe da PRF fiscalizou o Renault modelo Duster, conduzido por um homem de 29 anos, onde estavam 5 ocupantes. 

Durante a fiscalização, foi constatado indícios de adulteração no documento CRLV apresentado pelo condutor, como também indícios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Ao consultar os sistemas, foi encontrado um Boletim de Ocorrência registrado em Palmas, onde o proprietário registrou queixa de que seu automóvel tinha sido clonado. 

Após consultas em sistema e técnicas de identificação veicular, pôde-se confirmar que o Duster abordado na verdade se tratava de um carro apropriado indebitamente, subtraído de uma locadora de veículos. 

A equipe então questionou o condutor sobre a origem do automóvel, momento em que um dos passageiros informou que pegou o carro emprestado e não sabia de qualquer ilicitude relacionada ao mesmo. Ele disse também que nem ele e nem o condutor, seu cunhado, sabiam que o documento era falsificado.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de uso de documento falso e Receptação De Veículo.