Palmas
30º
Araguaína
26º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
TOCANTINS

Vereador é preso após divulgar conteúdo de inquérito sigiloso em rede social

02 setembro 2020 - 20h10

Um vereador do município de Araguacema foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins na tarde desta quarta-feira, 1º, por divulgar em uma rede social informações de inquérito policial sigiloso. Segundo o delegado-chefe da 53ª Delegacia de Polícia Civil de Araguacema, Antonio Onofre, durante a inquirição, o vereador gravou em seu celular trechos cruciais a respeito do que vinha sendo investigado e, em seguida, divulgou a gravação em um grupo de whatsapp da cidade enquanto ainda estava sendo ouvido.

Conforme o Delegado, logo depois de ser ouvido, mas ainda em seu gabinete, o vereador passou a receber ligações a respeito do conteúdo por ele indevidamente divulgado. De imediato, o Delegado averiguou a situação e percebeu que se tratava de ação dolosa e deu voz de prisão em flagrante ao vereador, estabelecendo uma fiança no valor de R$ 10 mil. O vereador pagou a fiança e responderá ao inquérito em liberdade.

O Delegado Antonio Onofre ressalta que as informações contidas nos áudios divulgados podem prejudicar irreparavelmente a investigação que vinha sendo realizada pela 53ª DP de Araguacema. Assegurou, porém, que os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil.