O vigia Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, assassinado a tiros enquanto trabalhava em um shopping de Palmas, estava na capital tocantinense havia cerca de um ano. Ele havia deixado a Bahia em busca de melhores oportunidades de trabalho.
Segundo o chefe dele, Edmilson dos Santos, Dhemis estava se estabilizando financeiramente e fazia planos de construir uma família.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ROTINA E PLANOS DE VIDA
Natural de Sergipe, Dhemis morava antes em Seabra (BA). De acordo com o irmão, Dhemysson dos Santos, ele estava em um relacionamento há seis meses, tinha o sonho de comprar uma casa e pretendia retornar à Bahia futuramente.
Ao chegar em Palmas, Dhemis não tinha onde ficar e passou quatro dias dormindo no escritório da empresa. A equipe o ajudou a alugar uma kitnet e a mobiliar o local. Ele pretendia tirar habilitação e comprar um carro.
COMO O CRIME ACONTECEU
O vigia foi baleado no sábado (29), na 203 Sul. Conforme a Polícia Militar, Dhemis teria orientado Waldecir José de Lima Júnior, motorista de um carro de luxo, a retirar o veículo de um local proibido.
Momentos depois, o suspeito sacou uma arma e atirou contra a vítima, atingindo-a no abdômen. Dhemis foi socorrido, mas morreu no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Waldecir José é considerado foragido.
IMAGENS MOSTRAM AÇÃO ARMADA
Câmeras internas do shopping registraram o ataque. As imagens mostram o suspeito discutindo, sacando a arma e apontando para o rosto do vigia. Dhemis tenta afastar o braço do atirador, mas é ferido. O motorista deixa o local logo após o disparo.
Segundo a Polícia Civil, Waldecir é registrado como CAC e possui antecedentes, incluindo condenação em 2013 por porte ilegal de arma.
CARRO ENCONTRADO E MUNIÇÕES APREENDIDAS
O veículo usado pelo suspeito foi localizado na casa dele, na região central de Palmas, coberto por uma lona. A polícia entrou no imóvel, mas o local estava vazio.
Também foram encontradas munições deflagradas e intactas, além de um carregador de pistola calibre 9 mm. O material foi apreendido.
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas.
O shopping Aldeia Mall informou que lamenta o crime e repudia qualquer ato de violência.


Dhemis Augusto Santos trabalhava como vigia em um shopping de Palmas e foi morto a tiros por motorista de carro de luxo - Crédito: Arquivo Pessoal 


