Palmas
26º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
FLAGRANTE

Vítima denuncia e mulher é presa por furtar cartão e sacar benefício indevidamente

27 agosto 2020 - 11h32

A Polícia Militar prendeu na manhã dessa quarta-feira, 26, em Sítio Novo, Norte do Estado, uma mulher de 33 anos, suspeita de se apossar do cartão de benefício de outra mulher, de 29 anos e realizar saque da conta da vítima. Segundo a suspeita, era para saldar dívidas que a vítima lhe devia.

A PM foi comunicada por uma agente da Polícia Civil relatando que a vítima havia procurado a Delegacia informando que a autora, sem o seu consentimento, havia se apossado de seu cartão de benefício e realizado um saque no valor de R$ 1070,00.

 

Os policiais militares de imediato realizaram patrulhamento pela cidade e conseguiram localizar a acusada. A mulher relatou a PM a mesma versão da vítima, que tomou o cartão de benefício para poder sacar valores a fim de quitar dívidas.

A mulher foi presa e responderá pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões – caso em que alguém faz justiça pelas próprias mãos para satisfazer pretensão legítima ou que erroneamente considere legítima. O crime é previsto no Artigo 345 do Código Penal (CP).

As partes envolvidas juntamente com o dinheiro e cartão de benefício foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil local, para provimento das demais medidas pertinentes ao caso.

Dinheiro e cartão da vítima foram recuperados. (Foto: Divulgação PM)